Omitir informações para tentar baratear o custo de um seguro não deve ser feito em hipótese alguma, a diferença nos custos, na maioria das vezes é pequena, frente aos riscos que o segurado pode ter.
Vejamos como exemplo a seguinte pergunta:
- No meu seguro de carro informei à companhia seguradora que eu era o principal condutor e minha mulher com 20%. Porém, para não encarecer o seguro, não informei que meus filhos menores de 21 anos se utilizam do carro. Isso poderá ser um empecilho de ressarcimento num caso de algum acidente com o veículo?
Claro que sim, pois quando nós preenchemos o formulário do(s) perfil do(s) condutor(es), o valor do seguro é calculado sobre os riscos que a companhia terá sobre o perfil dos condutores deste veículo. Sempre que houver qualquer mudança no(s) condutor (es) do veículo, a companhia seguradora deverá ser avisada, para que o segurado se utilize do seguro na eventualidade de um sinistro.
Com a omissão dessa informação, se ocorrer um sinistro devido à condução do auto por um jovem menor de 21 anos, a seguradora poderá não indenizar o segurado, bem como a outra parte que foi envolvida.